Três homens de Piracaia (SP) foram presos na manhã desta quarta-feira (18) por suspeita de aplicar golpes financeiros pela internet.
A delegacia de Piracaia começou a investigação na semana passada e chegou aos suspeitos por meio dos dados dos depósitos bancários.
Segundo a Polícia Civil, os homens colocavam carros à venda em um site de leilão. Os interessados pelo veículo entravam em contato por uma rede social e depositavam o dinheiro na conta do falso vendedor. Ao chegar ao local combinado para retirar o carro, a vítima não encontrava o vendedor e não conseguia mais contato com os responsáveis.
O valor de anúncio dos veículos variava entre R$ 20 e R$ 30 mil. O delegado que investiga o caso, Luiz Carlos Ziliotti, não soube dizer o número de vítimas que caíram no golpe, mas contou que elas eram de diferentes cidades do país.
Segundo a Polícia Civil, os homens fazem parte de uma quadrilha especializada em golpes. O caso continua sendo investigado pela polícia, na tentativa de identificar novos suspeitos pelo crime.
Fonte: G1.globo.com