Um homem condenado a mais de 30 anos de prisão por dois casos de estupro foi preso na manhã desta terça-feira (18) em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. Ele era considerado foragido e tinha dois mandados em aberto contra ele.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, Leandro Cavalcante foi encontrado por volta das 6h na rua Maria das Dores Aguiar, no bairro Cidade Planejada I.
A TV Vanguarda apurou que policiais militares faziam patrulhamento no local, quando notaram que o carro que o homem dirigia fez um retorno e avançou pela contramão ao perceber a presença da viatura.
Os policiais iniciaram o acompanhamento e conseguiram abordar o suspeito. Ao consultar as informações dele, como nome e documento, a PM constatou que ele tinha dois mandados de prisão em aberto.
Os dois mandados são por casos de estupro de vulnerável, que aconteceram na cidade. Os documentos com a ordem de prisão foram expedidos em abril e junho.
Em relação ao primeiro caso, Leandro Cavalcante foi condenado a 12 anos de prisão. No segundo caso, o criminoso foi condenado a 18 anos e um mês de prisão.
O homem foi levado para a delegacia da Polícia Civil de Bragança Paulista. A tendência é que ele seja encaminhado para o presídio de Jundiaí, onde aguardará a definição do local em que cumprirá a pena pelas condenações.
Procurado pelo g1, o escritório de advocacia que defendeu o réu em segunda instância informou que Leandro sempre alegou inocência e que a acusação se iniciou por uma rixa familiar.
Fonte: G1.globo.com