Uma quadrilha armada com fuzis fez diversas explosões em um banco, incendiou carros e atirou contra policiais na madrugada desta terça-feira (2) em Bragança Paulista (SP). Segundo a Polícia Militar, os criminosos não conseguiram levar dinheiro do banco.
A ação dos criminosos aconteceu por volta das 3h e o alvo era uma agência bancária na rua Coronel Osório no Centro. Os tiros de fuzil e explosões durante cerca de 30 minutos causaram medo na população.
A Polícia Militar acredita que ao menos 20 criminosos tenham participado da ação. Os bandidos queimaram diversos carros e fizeram barreiras em ruas próximas aos bancos e nas entradas da cidade.
No centro, uma agência foi alvo dos criminosos. Eles fizeram várias explosões e destruíram o banco. Apesar disso, não conseguiram acessar o cofre e não roubaram nada.
Durante a ação, parte do grupo ainda incendiou carros próximo ao batalhão da PM e da seccional. Os criminosos ainda atiraram contra a base da PM. Nenhum policial ficou ferido.
O grupo fugiu sem levar nada. No início da manhã, a área do banco estava isolada para trabalho da perícia. A polícia fazia buscas pelos criminosos na região.
A Caixa informou que colabora com a investigação do caso e orientou os clientes para que busquem atendimento em outras agências na cidade ou casas lotéricas até que a reabertura da unidade seja possível.
Fonte: G1.globo.com