Dois homens e dois adolescentes foram detidos na tarde de quarta-feira (28) suspeitos de roubar e desmanchar ao menos dez carros em Bragança Paulista (SP). Segundo a polícia, os adolescentes furtavam os veículos e depois vendiam para os donos do desmanche. Imagens de uma câmera de segurança mostram os adolescentes furtando um carro.
De acordo com a Polícia Militar, dois homens, de 28 e 31 anos, foram presos em flagrante no galpão no momento em que desmontavam um carro branco, que foi furtado na terça (27) na cidade. Já os adolescentes, de 16 e de 17 anos, foram apreendidos perto do galpão.
No desmanche, a polícia também encontrou peças de diversos veículos que tinham sido desmanchados nos últimos dias.
“Eles retiravam as peças que interessavam ao comércio, como escapamentos, rádios, baterias. E depois alguns deles ainda eram desmontados também com as peças para o comércio”, afirmou a tenente Camila Marinho.
Após o flagrante, a prefeitura enviou uma equipe de fiscalização que fez o fechamento do estabelecimento no Jardim Águas Claras, já que o local funcionava sem alvará.
Investigação
Segundo o delegado responsável pelo caso, Sandro Montanari, os envolvidos são responsáveis por furtarem ao menos dez veículos.
“A nossa surpresa foi que eles estão fazendo isso há pelo menos 60 dias e furtaram dez carros ou mais na cidade”, afirmou. A polícia segue investigando para saber se mais veículos foram furtados pela quadrilha.
Os dois homens, que seriam os donos do desmanche, negaram o envolvimento no crime, mas vão responder por receptação qualificada, que tem pena de até oito anos de prisão. Já os menores, foram encaminhados para a Vara da Infância e Juventude.
Fonte: G1.globo.com