Uma quadrilha que aplicava golpes em lojas de semijoias foi detida em flagrante na tarde desta segunda-feira (13) em Bragança Paulista. A polícia suspeita que o grupo faz parte da mesma associação criminosa que há cerca de um mês aplicou um golpe de 40 mil em uma loja da cidade.
Segundo a Polícia Civil, eles receberam uma denúncia anônima de que criminosos especialistas em estelionato e portando documentos falsos, iriam dar um golpe em um comércio de semijoias da cidade.
Uma equipe da polícia ficou de campana próximo ao estabelecimento, na tentativa de prender os criminosos em flagrante. Por volta das 17h, dois homens e duas mulheres chegaram ao local e aplicaram o golpe, assinando contratos de venda e consignação de joias, com identidades falsas.
Os policiais aguardaram até a assinatura do contrato e prenderam a quadrilha, que quando viu os policiais acabou se entregando, sem resistência. Se os criminosos tivessem conseguido concluir o golpe, o estabelecimento levaria um prejuízo de R$ 14 mil.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a suspeita é que eles façam parte da quadrilha que há cerca de um mês deu um golpe de 40 mil na mesma loja. Assim como o grupo anterior, os criminosos fizeram um cadastro pela internet com documentos falsos, para revender semijoias e quando o cadastro foi aprovado, se dirigiram até a loja para pegar os produtos e assinar o contrato.
Dois dos detidos já tinham antecedentes criminais por estelionato, furto e receptação. Todos foram presos e levados para o 1º Distrito Policial da cidade, onde aguardam a audiência de custódia.
Fonte: G1.globo.com