Um torcedor do Corinthians foi preso após atingir uma policial militar com uma cadeira na cabeça durante uma confusão no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, onde o clube enfrentou o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (5).
Identificado como Cleiton de Assis Souza, de 39 anos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia. Ele foi indiciado por resistência e por promover tumulto, praticar ou incitar a violência em eventos esportivos.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, ele afirmou em depoimento que jogou a cadeira pela ‘empolgação do momento’ e que está arrependido. O g1 procurou o advogado de Cleiton, que não quis se manifestar.
A policial militar atingida tem 52 anos e recebeu os primeiros socorros em uma ambulância que estava no estádio. Em seguida, foi transferida para o Hospital Universitário São Francisco com um ferimento na cabeça.
O caso aconteceu durante o jogo entre Bragantino e Corinthians, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo aconteceu no estádio Nabi Abi Chedid, casa do Massa bruta.
O g1 apurou que a briga aconteceu no setor cinza, que é destinado a torcedores do Bragantino. Apesar disso, como os ingressos para o setor visitante foram esgotados, torcedores do Corinthians compraram ingresso para o setor cinza e tentaram entrar o local com camisas e bandeiras do clube, o que não é permitido.
A reportagem acionou o Bragantino, responsável pelo estádio, e a Secretaria de Segurança Pública (SSP). O clube informou que não vai se posicionar e a SSP não se manifestou até a última atualização da reportagem.
Fonte: G1.globo.com