Estado de São Paulo oferece canal de comunicação pelo WhatsApp sobre o coronavírus

O programa “SP Perguntas – COVID-19” é mais um canal de comunicação aberto à população, com respostas para as dúvidas mais frequentes sobre prevenção ao coronavírus e o combate às notícias falsas sobre a doença.

A ação é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Comunicação em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo. O serviço está disponível no WhatsApp, aplicativo que pertence ao Facebook, por meio do número +55 11 95220-2923 ou no WhatsApp Web, pelo link: wa.me/5511952202923.

Estado de São Paulo oferece canal de comunicação pelo WhatsApp sobre o coronavírus (Imagem Ilustrativa)

Para ter acesso ao “SP Perguntas – COVID-19”, basta adicionar o número à lista de contatos e enviar uma mensagem com a palavra “Oi”. Na sequência, o sistema enviará ao celular do usuário uma lista numerada de temas mais comuns sobre o coronavírus, como informações sobre o COVID-19, dicas de prevenção, checagem de notícias verdadeiras ou falsas e higiene domiciliar, entre outras. Ao responder com o número do tema escolhido, uma nova mensagem é enviada pela conta do Governo de São Paulo.

O serviço de apoio à informação do Estado de São Paulo foi desenvolvido usando a API do WhatsApp Business pela Take, um dos principais provedores de serviços para negócios no WhatsApp do país. A iniciativa conta com apoio da Prodesp, empresa de tecnologia do Governo de São Paulo.

Todo o sistema de informações do Governo de São Paulo sobre o COVID-19 é abastecido e checado por profissionais das Secretarias de Estado de Comunicação e de Saúde. Ele pode ser acessado a partir de qualquer dispositivo digital nos canais oficiais do Governo de São Paulo nas principais redes sociais, além do site www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus.

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo