Prêmio SP Carbono Zero: último fim de semana para inscrições

Com inscrições gratuitas, prêmio será entregue em novembro, durante o Summit SP+Verde – evento que reunirá especialistas, empresas e governos para debater os desafios e soluções da agenda climática

O prazo para empresas e organizações se inscreverem no Prêmio SP Carbono Zero vai até domingo (17). Promovida pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), a iniciativa reconhece projetos em operação no estado de São Paulo voltados à descarbonização e à adaptação às mudanças climáticas.

Podem participar empresas e organizações da sociedade civil, com ou sem fins lucrativos, que desenvolvam ações no território paulista, mesmo sem adesão prévia ao Compromisso SP Carbono Zero.

(Imagem Ilustrativa de Lawrence Aritao por Unsplash)

A disputa conta com quatro categorias principais: Transição Energética, Restauração Ecológica, Circularidade e Mobilidade Sustentável. Os projetos serão avaliados por uma curadoria técnica com base em critérios como inovação, impacto, replicabilidade e justiça climática.

Além dos finalistas de cada categoria, haverá duas premiações especiais: Finanças Verdes (para o principal doador do Finaclima) e Melhor Iniciativa Setorial SP Carbono Zero, escolhida por votação popular. Os finalistas serão anunciados até o fim de setembro.

A cerimônia de entrega ocorrerá em novembro, durante o Summit SP+Verde – evento que reunirá especialistas, empresas e governos para debater desafios e soluções da agenda climática. Os vencedores receberão troféus, certificados e a oportunidade de apresentar seus projetos em painéis temáticos.

O prêmio integra a estratégia do Governo de São Paulo para alcançar a neutralidade de carbono até 2050 e impulsionar soluções concretas para a ação climática.

A inscrição é gratuita e deve ser feita no site oficial do prêmio. Regulamento, informações e inscrições: semil.sp.gov.br/sp-carbono-zero

Fonte: Agência de Notícias do Governo do Estado de São Paulo